Este vídeo acima (pra quem não conheceu ou pra quem não se lembra) é um Panasonic AG-1960, na época era o que tinha de mais moderno em termos de edição de vídeo, com suas sete cabeças, saída S-vhs, e 720x480 linhas de resolução, era inacreditávelmente simples de trabalhar.
Juntamente com a mesa de corte Panasonic mx-10 ou Mx-12, e mais outro vídeo era a ilha de edição dos sonhos de qualquer editor de vídeo.
O tempo passa e só saldade ficou, afinal nessa época o cara tinha que ser bom, e outra não travava o windows. (mas mascava a fita) hahahah.
Panasonic MX-10
Panasonic MX-12
3 comentários:
Ola amigo, Estamos quase em 2014 e vou lhe perguntar sobre a MX-10. Tive a oportunidade de adquirir uma em bom estado e gostaria de saber se ela tem o recurso chroma key ou algo parecido, qual resolucao e se tem transicao em fade entre as cameras a partir do botão deslizante que faz o papel de manche. Valeu. Marco Graner
Trabalhei com essa masa por pouco mais de um ano entre 1992 e 1993, para uma produtora que fazia conteúdo para a extinta TV Litora, emissora que era afiliada à TVE do Rio. Trabalhei também na TV Litoral cortando um programa de esporte com uma mesa Sony, que infelizmente não me recordo o modelo.
A mesa a qual me referi é a MX12 e os VT´s eram 3 AG1960 da Panasonic
Postar um comentário